segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Vida é uma Loucura...






    A vida é mesmo uma caixinha de surpresas e quando achas que
vai tudo muito bem, podes desconfiar, algo estranho pode acontecer.    Ninguém sabe o fim de nossa história e a cada dia escrevemos umnovo capítulo sem saber quem serão os atores que participarãonesse curto drama (digo curto, porque a vida passa depressa demais).Já paraste para pensar que no decorrer de um dia (apenas 24h)podemos ir aos extremos? Felicidade e tristeza, rancor e amor, vida e morte. 
    A cada nova experiência, modificamos a nossa forma de ver a
vida e a vivência de cada segundo transforma-nos em pessoasmelhores ou piores, humanas ou desumanas, honestas ou hipócritas.    Sou fascinado pelas malícias que a vida nos revela, mas juro quealgumas delas me dão muito medo e repulsão. Depois do quetenho vivido, estou um pouco ansioso e preocupado, poispara morrer basta estar vivo. Que frase simples, mas cheia de significado. 

    Somos seres que gostamos de acumular, tanto faz se é
material, ou não.. Simplesmente gostamos de TER qualquer coisa cada vez mais, 
mas o que adianta ter isso tudo se amanhã podemos estar mortos?
   Nunca pensaram nisso? Eu até ha uns tempos atras também não, mas 
agora penso nisso a cada instante. O amanhã é incerto, cheio de

surpresas e não sabemos onde podemos parar, talvez num quarto
de hotel, numa praia deserta, numa festa maravilhosa, num concertode musica no meio de uma floresta tropical ou talvez nasurgências de um hospital.    Com isto eu quero dizer que viver é a melhor coisa do mundo, osimples facto de existirmos é uma benção. Existem pessoas que estãonesta vida apenas como figurantes, não estão vivos, apenas de olhosabertos. É preciso saber viver, viver com intensidade cada segundo.    A felicidade está dentro de nós, é a vitamina c para a nossa gripe ou a curapara a nossa infelicidade. Viver com alegria, essa é a melhor coisado mundo. 
    Se eu estivesse prestes a morrer e pudesse dizer uma última coisa, eu diria: 
    VIVA de Verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário