terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bastante simples, não é?



Hoje fui a uma consulta de cardiologia e foi engraçado depois me perguntarem se o meu coração ainda batia… o médico diz que sim, as máquinas disseram que sim, então porque é que não o sinto? Não é falta de tentativa de estar em contacto com ele, é só que sempre que tento, ele mostra-me quem manda, mostra-me que se eu acho que estou a sofrer, ele está a sofrer 1000000 vezes mais que eu… e portanto eu deixo-o ficar sossegado no canto dele, não o chateio e ele não me chateia a mim… mas ele já me descreveu aquilo que sentia antes de hibernar… imaginemos que alguém o está a apertar entre duas mãos com toda a sua força e que cada gota de sangue que consegue passar de um lado para outro equivale a uma dor de 100 cortes de papel ao mesmo tempo e que para aliviar essa dor eu respirava fundo e que cada respiração eram outros 100 cortes simultâneos e portanto o mais fácil é evitar que o coração bata e evitar respirar fundo… bastante simples, não é? 

2 comentários:

  1. O problema é que o coração tem vontade propria e quando decide acordar nao ha quem o acalme...mas sem duvida que era um orgao dispensavel... Por vezes faz mais mal do que propriamente nos faz bem...

    ResponderExcluir