sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AMOR.....



Passei tanto tempo a tentar entender o significado do amor que na verdade ainda nem sei. Foram noites de choro, alegria, diversão, fantasia, solidão, companhia, sensação de bem estar e vazio, sensação de preenchimento e de carinho. 
Mais um gole de vinho até cair na realidade. São tantas as palavras doces sobre o amor, são tantas as ilusões e idealizações. Por enquanto ainda não sou ninguém para tirar uma conclusão disso, ainda não vivi o suficiente e também não vivi um bom o bastante pra me fazer sentir nas nuvens. Já me disseram que o amor dura para sempre, já me disseram que o amor é o sentimento mais puro e verdadeiro. Já ouvi que se sabe que é amor quando ele dói e te faz chorar, que te surpreende e te faz bater sempre na mesma tecla. Você sabe o que é o amor? Eu não sei, não o vi, não toquei, mas sei que posso sentir.
Eu tenho na minha mente que o amor é como fazer um bolo. Precisa de bons ingredientes e de certos factores. Talvez algumas xícaras de tolerância, respeito e dialogo. Umas colheradas de carinho, romantismo e dedicação. Pode também acrescentar uma pitada de ousadia e malícia para melhorar as coisas. Porém é claro que para a receita dar certo depende dos fatores de humor, do ambiente, da temperatura, da qualidade e quantidade certa dos ingredientes. Por isso sem exagero! 
Agora é só se dedicar e esperar que cresça no tamanho ideal, nada de deixar crescer demais nem de menos. Não vai querer ver o trabalho todo perdido depois de tanto esforço, não é? Quando estiver pronto, corte em grandes fatias e dê as pessoas que valham a pena. E se for verdadeiro estará no ponto certo, será aproveitado no melhor momento e dosado na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário